Capítulo de Livro - ORGANIZAÇÕES QUE MUDAM: ESTUDO DE CASO DA NINTENDO, ROVIO E AQUIRIS

Digital Games and Learning 2


ORGANIZAÇÕES QUE MUDAM: ESTUDO DE CASO DA NINTENDO, ROVIO E AQUIRIS
Victor Moreira
DOI 10.22533/at.ed.7591925012

RESUMO: Este artigo tem como objetivo entender a relação existente no processo de desenvolvimento de novos produtos, e a mudança organizacional proveniente destes novos produtos, serviços e sistemas. Iremos abordar os principais componentes que fazem uma organização passar por mudanças, mostrando uma ligação entre o sistema-produto-serviço e inovação. Analisar o funcionamento do mercado de jogos digitais, como os tipos de produtos mais comercializados, quais são as plataformas mais rentáveis e qual a
posição do mercado brasileiro perante o resto do mundo. Faremos 3 estudos de caso com empresas de jogos que sofreram grandes mudanças, e podemos que as mudanças não aconteceram linearmente, mas que existiu um ponto convergente entre todas as correntes de estudos apresentados.


Acesse em: https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/2089



Victor

Sou natural de Belém-Pa, atualmente morando Porto Alegre RS. Minha formação é em Design de Produto e sou espacialização de Desenvolvimento de Jogos Digitais na PUCRS.

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